Recesso escolar: Programação de jogos é tema de curso de férias em Quatis

Com o objetivo de estimular o interesse das crianças por tecnologia e inovação, o Colégio Plano A, localizado em Quatis, desenvolveu um curso de férias para programação de jogos.  Com o tema “Venha ser um inventor”, o curso será realizado do dia 23 a 25 de julho, destinado ao público de nove aos quatorze anos. Os participantes ganharão um hardware baseado em uma pequena placa programável que inspira a criatividade digital e ensina o fundamental da programação, possibilitando infinitas ideias.

O BBC Micro: Bit trata-se deum mini processador que pode ser usado para diversas criações. Mais de 1 milhão de alunos, professores e pais já utilizam o método ao redor mundo.  Para a diretora geral do Colégio Plano A, Cristiane Mansur, o curso de férias é a oportunidade ideal para lançar luz a um dos temas mais discutidos no momento: as novas tecnologias.

 “Nosso objetivo é despertar o interesse dos alunos por tecnologia, inovação e empreendedorismo. O método utilizado no curso auxilia o aluno a explorar a sua imaginação por meio de códigos, possibilitando a formação de uma geração de inovadores. São temas atuais e de extrema importância, inclusive para o desenvolvimento cognitivo das crianças”, afirmou.

As inscrições para o curso de férias devem ser feitas através na secretaria do colégio, de 8h às 17 horas, até o dia 20 de julho. As vagas são limitadas e o material utilizado na programação está incluso no valor da matrícula. O Colégio Plano Ano fica localizado na Rua Herman José da Fonseca, número 55, Quatis. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (24) 3353.5589.