Programação infantil do Sesc RJ no feriadão terá mais de 40 atividades em Barra Mansa e Volta Redonda

Dia das Crianças

O Sesc RJ está com uma programação repleta de atrações para o feriado prolongado de Nossa Senhora Aparecida, que se inicia nesta sexta-feira (12/10), Dia das Crianças. Em todo o estado, são mais de 400 atividades culturais, educativas e de lazer para toda a família, quase todas gratuitas. No Sul Fluminense, serão mais de 40 atrações só no dia 12, divididas em dois municípios: Em Barra Mansa, na Rua Presidente Getúlio Vargas, no Centro, e em Volta Redonda, no Jardim Zoológico.

No Centro de Barra Mansa, haverá brinquedos infláveis, slackline, apresentação de bolha de sabão, jogos sensoriais, aulão de dança, skate, oficina de brinquedos artesanais e oficina de fotografia com o celular. Também haverá uma série de atividades culturais, como contação de histórias, sarau recreativo e espetáculos de circo e teatro. Entre as atividades do Jardim Zoológico de Volta Redonda, estão oficinas esportivas, espaço com jogos de mesa e tabuleiro, contações de histórias, caricaturas ao vivo e espetáculo de mágica e palhaçaria. A programação conta também com atividades educativas, como oficina artística com materiais recicláveis e orientações sobre saúde bucal e oficinas de turbante e dedoches.

As duas ações, que têm entrada franca, serão realizadas em parceria do Sesc Barra Mansa com as Prefeituras Municipais. A programação de lazer na região não se limita ao feriado. Ela se estende pelo sábado e domingo nas instalações do Sesc Barra Mansa, no Bairro Ano Bom. Confira a programação completa do Sesc no Sul Fluminense e em todo o estado em www.sescrio.org.br.