Atividades variadas marcam abertura da Semana do Idoso em Itatiaia

Idosos de várias partes de Itatiaia participaram na manhã de hoje (22) da cerimônia de abertura da Semana do Idoso, realizada  no CCI – Centro de Convivência do Idoso, na Vila Paraíso. No local, cerca de 150 pessoas prestigiaram da programação organizada pela Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos.

– Essa é uma semana muito especial e queremos comemorar junto com os idosos. Para isso foi organizada uma programação que seguirá até este sábado nos quatro polos de atendimentos.Todas essas atividades  são importantes porque contribuem muito para a qualidade de vida dos nossos idosos – disse a coordenadora do CCI, Marluce Veiga.

A Secretária Municipal de Assistência Social Direitos Humanos, Raquel Rocha, ressaltou o trabalho realizado no município em prol da terceira idade.

– A secretaria tem trabalhado para oferecer o melhor para os idosos da nossa cidade. Com muito comprometimento estamos conseguindo fazer um trabalho de qualidade para todos eles, por meio dos programas da Secretaria. Trabalhamos para oferecer sempre dignidade, respeito e qualidade de vida, disse a secretária da pasta.

O prefeito Eduardo Guedes falou da alegria de estar presente no evento e dos projetos de melhoria para o CCI .

– É uma satisfação muito grande participar das comemorações da Semana do Idoso. Aproveito também para comunicar a todos que estamos em busca de recursos para realizarmos a ampliação e as melhorias necessárias  no CCI, porém se não conseguimos vamos  trabalhar  para buscar meios de fazer essas melhorias com recursos próprios.É uma das nossas prioridades implementar políticas públicas nos quatro polos da nossa cidade. Quero ainda reiterar a todos  que tudo o que propusemos  vamos cumprir, frisou o prefeito.

Após abertura oficial  da Semana foi realizada a palestra “Direito do Idoso”, ministrada pelo Juiz Titular da 1ª Vara Civil de Resende, Dr. Marvin Moreira. A programação de abertura reservou ainda uma apresentação da Peça Teatral “O Sentimento do Idoso”. Logo em seguida foi servido um café da manhã.

O evento de abertura contou com a presença da vereadora Andréa de Carvalho Jardim, a Andreia do Dilino e do vereador do Leonardo Seixas de Carvalho.

A Semana do Idoso segue com programação até sábado (25) quando acontece o encerramento com o “Arraiá do CCI”. A festa contará com quadrilha, barraquinhas de comidas típicas e show de forró com Altair e Banda, no Centro de Convivência do Idoso.

Atualmente o CCI atende 250 pessoas em todo o município com palestras, oficinas, rodas de terapia, passeios, trilhas e confraternização, distribuídos nos quatro polos.

O Centro de Convivência do Idoso fica localizado na Rua Coronel José Mendes Bernardes, s/n, Vila Paraíso. O atendimento acontece de segunda a sexta-feira, das 08 às 12 horas e das 13h30 às 17 horas.Mais informações pelo telefone (24) 3352-3434

Confira a programação da Semana do Idoso 

VILA FLÓRIDA

Dia 23 de Agosto – Quinta-feira

Local: Salão da Comunidade Nossa Senhora Aparecida – Vila Flórida

08h – Aferição de pressão

– Atividades físicas

 

09h – Palestra: “Os desafios da 3ª Idade” – Palestrante: Lourdes Mª Alves da Cruz  –  Assistente Social e Técnica de Referência do CRAS –  Centro/ CCI

 

PENEDO

23 de Agosto – Quinta-feira

Local: CRAS Penedo

Endereço: Rua do Médico, 30, Penedo

 

09h – Palestra: “Os desafios da 3ª Idade” – Palestrante: Tayenne de Oliveira – Assistente Social e  Coordenadora do CRAS Penedo

– Distribuição da Cartilha do Idoso

– Café da manhã

CENTRO

Dia 25 de Agosto – Sábado

Local: Centro de Convivência do Idoso (CCI)

Endereço: Rua Coronel José Mendes Bernardes, 441, Vila Paraíso

 Arraiá da 3ª Idade

14h – Show de Prêmios

19h – Apresentação de Quadrilha

– Barraquinhas com comidas típicas

21h às 00h – Forró com Altair e Banda