Prefeitura de Barra do Piraí e Sebrae realizam mutirão do MEI até quarta-feira, dia 18

A Prefeitura de Barra do Piraí, em parceria com o Sebrae, realiza até quarta-feira, 18, o Mutirão do MEI, com atividades gratuitas para regularização da situação cadastral dos micro empreendedores individuais (MEI). O evento acontece de 10 às 17 horas, na Praça Nilo Peçanha, no Centro. Serão oferecidos serviços para que os MEIs possam regularizar a situação fiscal e fazer a Declaração Anual para quem perdeu o prazo de entrega. Este documento é obrigatório para que os MEIs não paguem multa e tenham restrições em seu CNPJ.
Para participar do mutirão, o MEI deve levar o CNPJ, identidade, CPF e o valor total de vendas e prestação de serviço no ano de 2017. O MEI que estiver em atraso com as declarações dos anos anteriores também pode aproveitar para regularizar a situação fiscal. Para isso, além dos documentos listados acima, deve levar os valores de faturamento referente a cada ano que está em atraso para que a Declaração também possa ser providenciada.
Segundo estimativas do Sebrae, Barra do Piraí possui cerca de 4,5 mil cadastrados na cidade. No ano passado, o mutirão regularizou 296 declarações, além de realizar 74 atendimentos sobre assuntos diversos relacionados aos MEIs. Outras informações podem ser obtidas no telefone (24) 3347-5845 ou no Sebrae em Volta Redonda – Avenida Paulo de Frontin, 463, no Aterrado.