Prefeitura do Rio pede que servidores encerrem expediente mais cedo

A prefeitura do Rio de Janeiro pede que os servidores públicos municipais encerrem seu expediente mais cedo para reduzir os transtornos do horário de rush de hoje (17). A cidade está em Estágio de Crise e enfrenta uma série de problemas no trânsito devido a interdições no Túnel Acústico, que liga a zona sul à Barra da Tijuca, e na Avenida Niemeyer.

O trânsito já foi liberado no Túnel Rebouças, que liga a zona norte à zona sul da cidade, onde um acidente havia causado interdições parciais na manhã de hoje.

Por meio de nota, o prefeito Marcelo Crivella pediu ainda que os moradores da zona sul e da Barra da Tijuca evitem sair de casa hoje.

“Quero pedir aos funcionários públicos do município que interrompam as atividades mais cedo e possam ir para casa, para que na hora do rush a gente tenha menos carros nas ruas. Quem mora na Zona Sul e na Barra [da Tijuca], se puder, deve evitar sair de casa hoje, devido a [Avenida] Niemeyer e a Lagoa-Barra estarem com problemas”.

O Túnel Rafael Mascarenhas, também conhecido como Túnel Acústico, está totalmente interditado devido à queda de uma estrutura de concreto em suas galerias. O Corpo de Bombeiros está no local. Não houve feridos.

O túnel faz parte da principal ligação entre a zona sul e a zona oeste da cidade, a Autoestrada Lagoa-Barra. Uma das principais alternativas, a Avenida Niemeyer está fechada deste ontem (16) devido a um deslizamento de terra.

A prefeitura recomenda que a população utilize o metrô para o transporte entre o centro, zona sul e Barra.

A instabilidade no tempo continua, e a cidade pode ter chuva forte ainda hoje, além de ventos moderados a fortes. Também há aviso de ressaca para a orla.

Edição: Fernando Fraga

Fonte Agência Brasil